terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre ser o primeiro...

Já na primeira postagem, o blog do ERECS (assim como o e-mail da Comissão Organizadora) começou a receber algumas dúvidas relativas ao Enconto... E como a internet é o contato mais direto que temos com as pessoas que nos ajudarão a construir o evento, nada mais justo que utilizar este meio para responder às questões que surgirem.

E vamos à primeira!

Anônimo disse...

Olá, por acaso a numeração não tá errada não?
ja existe o XIV ERECS...
:D
19 de janeiro de 2010 11:55

-
Bem, anônimo, é verdade que os ERECS já existem há cerca de 14 anos na regional Norte-Nordeste. A diferença do evento no Maranhão é que esta será a primeira vez em que o Encontro se caracterizará (efetivamente) como nordestino, após a proposta da divisão das regionais, deliberada (e aceita) na plenária final do ERECS N-NE 2009, em Crato/CE.

Um dos pontos utilizados para justificar esta divisão tem como objetivo estreitar os laços entre os estados com similaridades mais fortemente reconhecíveis.

No entanto, o fato de trabalharmos com um evento regionalizado não impede que estudantes de outros estados também possam participar da nossa construção! Ainda não nos chegou qualquer informação referente à organização de um ERECS Norte... e como o Maranhão "está no meio do caminho" entre as duas regiões, os companheiros da região amazônica são mais que bem-vindos pra construir conosco!

Tragam suas matracas, esquentem os pandeirões, entrem no bumba-boi, deixem as pedras rolar... Em abril de 2010, “O Maranhão vai bumbar”!

1 comentários:

eme disse...

quando estará disponível a programação do evento?

Postar um comentário

@ERECSnordeste

Quem faz o ERECS