Monitoria

A Comissão Organizadora do I Encontro Regional dos Estudantes de Ciências Sociais do Nordeste divulga que estão abertas as inscrições para Seleção de monitores voluntários para atuarem durante o I ERECS Nordeste, conforme as disposições contidas neste Edital.

1. DOS REQUISITOS DO ALUNO
Poderão se candidatar à presente seleção alunos que atendam às seguintes exigências:

1. Ter disponibilidade de horário em, pelo menos, dois turnos durante o período do evento;
2. Ser aluno dos cursos de Licenciatura e/ou Bacharelado em Ciências Sociais (ou áreas afins), regularmente matriculado no primeiro semestre letivo de 2010, junto à Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, ou à Universidade Federal do Maranhão - UFMA.

2. DA INSCRIÇÃO
2.1 As inscrições estarão abertas no período de 12/04/2010 a 16/04/2010, exclusivamente via e-mail.
2.2 Para a inscrição nesta seleção, exigir-se-á envio, através do e-mail erecsnordeste@gmail.com, dos seguintes documentos: 

1. Ficha de inscrição de monitoria voluntária (disponível na seção “downloads”, no blog do evento).
2.  Comprovante de matrícula ou cópia do Histórico Escolar, que comprove sua matrícula no corrente semestre.
§ Para estudantes da UEMA, em virtude da greve de servidores na Universidade, será aceita a cópia do histórico escolar gerada virtualmente (site da UEMA).

2.3 Toda documentação deve ser encaminhada por e-mail, porém, quando convocado, o candidato deverá apresentar a documentação original.
2.4 É vedada a inscrição condicionada à posterior complementação documental, fora do prazo de inscrição.

3. DA SELEÇÃO
3.1 O resultado da seleção de monitoria para o I ERECS Nordeste será divulgada até o dia 18 de Abril de 2010 no blog do evento.
3.2 O total de vagas de monitoria voluntária (30) será dividido igualmente entre os acadêmicos das Universidades Estadual (UEMA) e Federal (UFMA), sendo remanejadas, caso não haja número suficiente de inscritos de uma das Instituições.
3.3 A Seleção terá a seguinte ordem de prioridades:

1.    Inscrição deferida através da documentação enviada por e-mail;
2.    Análise do histórico escolar e desempenho;
3. Experiência como monitor (a) ou colaborador na organização de eventos;

3.4 Em caso de empates nos critérios de avaliação, terão prioridade os estudantes de graduação do Curso de Ciências Sociais.

4. DA ADMISSÃO
4.1 A seleção de Monitoria não gera qualquer vínculo de natureza empregatícia, não cabendo quaisquer tipos de remuneração.
4.2 Os alunos selecionados para Monitoria do I ERECS Nordeste serão convocados dois dias antes do evento para as devidas orientações e entrega de cronograma de ações, o que significa que o aluno deverá ter disponibilidade no período de 19 a 25 de Abril de 2010.
4.3 Os alunos que não comparecerem no dia 19/04 não mais poderão ser monitores do evento, sendo convocados os próximos da lista.
4.4 Os monitores terão direito a:

1. Isenção no pagamento da inscrição no evento.
2. Materiais do I ERECS Nordeste.
3. Alimentação durante o período de 21 a 25 de abril de 2010.

4.5 Os alunos selecionados ficam obrigados a cumprir com o cronograma de ações durante todo o evento.
4.6 O (A) monitor (a) que não cumprir com as devidas obrigações, será substituído imediatamente e devolverá os tickets referentes à alimentação.
4.7 A seleção dos monitores será de exclusiva responsabilidade da Comissão Organizadora do I ERECS Nordeste, de acordo com critérios elaborados à luz desse Edital e não cabe recurso de qualquer natureza.

5. DO CERTIFICADO
O cumprimento do cronograma de ações (completo) dará direito a receber um Certificado de participação como monitor no I ERECS Nordeste com a carga horária de 40 horas.

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1 As ocorrências não previstas neste Edital, que normatiza o processo de seleção, serão resolvidas pela Comissão Organizadora do I ERECS Nordeste.
6.2 O monitor será responsável pelos equipamentos tecnológicos necessários para a realização de palestras, mesas redondas, conferências e mini-cursos a partir do momento em que os tiver recebido, devendo devolvê-los em perfeitas condições à pessoa que os entregou.

@ERECSnordeste

Quem faz o ERECS