quarta-feira, 7 de abril de 2010

A epopeia da sede do ERECS

Amigos,

Como é do conhecimento de alguns, o Campus Paulo VI (São Luís), principal pólo da Universidade Estadual do Maranhão, está enfrentando uma greve geral de servidores (em favor da aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da classe). O SINTUEMA, que está no comando da manifestação, após fracasso nas negociações com o Governo Estadual, radicalizou e não permite qualquer acesso à Universidade.

Cientes da nossa responsabilidade para com todos vocês (e, em geral, com o Movimento Estudantil), assim que soubemos do agravamento do movimento grevista, na manhã da segunda-feira (05/04), buscamos (junto à Reitoria de ambas as Universidades) alternativas para remediar a grave situação. E para que vocês não fiquem mais alertados, já encontramos soluções concretas.

Junto à UFMA tivemos o indicativo da liberação dos prédios da Universidade, tanto o Centro de Ciências Humanas, quanto o Centro de Ciências Sociais, para a realização da programação acadêmica do evento. Com a UEMA, após dias de intensiva negociação com o front grevista, nos foi concedida a permissão de utilizar o prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo, no Centro histórico, distante apenas poucos minutos (menos de 10) do Campus da UFMA (Bacanga).

Desta forma, comunicamos, por motivo de força maior, a alteração da sede do encontro - que agora será compartilhada entre as duas Instituições. Em relação ao alojamento, contamos com o apoio do prédio de Arquitetura (UEMA) e de tendas que serão montadas no Campus da UFMA. A área de acampamento também estará disponível (normalmente) na Federal.

Pedimos desculpas por não termos compartilhado esta situação anteriormente. Não queríamos, todavia, preocupá-los sem que tivéssemos com qualquer indicativo de solução para o prolema.

Estaremos durante toda a quinta-feira resolvendo os detalhes relativos à nova estrutura. Os manteremos informados ao final do dia de TODAS as novas deliberações.

Contamos com a compreensão e o apoio de todos. E mesmo com algumas mudanças, São Luís vai bumbar!

0 comentários:

Postar um comentário

@ERECSnordeste

Quem faz o ERECS