sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

"Minha Universidade ainda não liberou o ônibus".

Bom, bom, bom... sabemos o quanto é burocrático conseguir auxílio-transporte junto a algumas Universidades. Enquanto parte delas fica sempre adiando a resposta, uma outra grande parte somente responde às vésperas do evento. E os ônibus são "daquele jeito". 

Pensando nisso, se a sua Universidade ainda não liberou o ônibus, mas você quer garantir a sua vaga no evento, a Comissão Organizadora decidiu: inscreva-se! Caso o ônibus não seja liberado pela sua Instituição, devolveremos, após o evento, o valor referente ao seu depósito (descontado, apenas, de uma taxa administrativa de R$ 15).

Tudo o que queremos é que todos tenham a chance de vir bumbar com a gente!

9 comentários:

rafa Ela disse...

Massa!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk...
taxa administrativa? e é rescisão de contrato?!kkkk

tão pensando q estudante é cliente?

Luh Guimarães disse...

hahaha
essa realmente foi uma idéia excelente!!!

Tixa Pearce disse...

Caro anonimo, a taxa administrativa dá que com a inscrição das pessoas temos de garantir algumas coisas no evento como alojamento e outras mais. E o estudante não vindo, as instituições nos cobrarão da mesma forma, pois a CO assume o compromisso com as mesmas. Mas como nosso maior interesse é a participação de todos, promovemos tal vantagem.
Espero que compreenda os compromissos da CO para com o ERECS e nos desculpe se não conseguimos realizar tudo da maneira desejada.

Anônimo disse...

Vantagem...
Como ser obrigado a pagar a inscrição antes de receber uma carta aceito?
muitos tem o intuito de apresentar trabalho, e só...
nem todos vão à turismo...
vocês tem que pensar que muitos só conseguem passagens com a carta de aceito, e sendo o trabalho não-aceito tem pessoas que desistem de participar do evento... isso é um encontro de estudantes não profissional...
sei das obrigações de uma C.O. mas tem que pensar também nos participantes. A inscrição para um evento só é realizada quando se tem a certeza da participação dele, quando essa inscrição é feita você está de certa forma garantindo sua participação e ai sim há a responsabilidade de garantir os direitos do participante, como alojamento e alimentação, mas como vou fazer uma inscrição se não tenho minha carta de aceito, tendo essa carta de aceito e garantindo com a universidade meu transporte ai eu vou optar por realizar minha inscrição ou não, sendo essa realizada, após eu ter garantido minha participação e tendo transporte garantido também,ir ou não vai depender de mim, perder ou não minha insrição vai depender da pessoa. Por isso que fazer inscrição antes de ter uma certeza da minha ida ou confirmação de trabalho, perder 15 reais é burrice!

Bruno Lacerda disse...

Anônimo, eu entendo as suas preocupações. Ninguém quer "perder dinheiro à toa". Mas compreenda... lidar com a organização de um evento não é pensar no benefício de um ou outro, mas da maioria.

Se você leu ao post atentamente, ele trata da não-liberação de ônibus por parte de determinadas Universidades (e não do fato de determinados trabalhos não serem aceitos, seja por qual motivo for).

A obrigação da Comissão Organizadora é garantir que o participante inscrito tenha total direito à participação no evento, o que jamais será revogado. Os trâmites de liberação de auxílio-transporte funcionam de maneira diferente em cada Instituição, e fica a cargo dos alunos destas buscar as informações necessárias para dar entrada no processo. E, dentro do possível, a C.O. também se preocupou com isso. Encaminhamos cópias do projeto e uma carta-convite direcionada aos estudantes de todas as Instituições (que solicitaram) visando ajudar no processo "de solicitação de ônibus".

Quanto à "cobrança da taxa admistrativa", tenha certeza que há um propósito maior para isso. Determinados itens (como sacolas - bolsas, manual do participante, crachás, certificados, etc) têm de ser providenciados muito antes do número total de participantes estar fechado. Trabalhamos, nestes casos, com dados aproximados... e uma vez que todas as empresas trabalham com prazos, não podemos deixar para encomendar tais produtos às vésperas da Cerimônia de Abertura. A taxa administrativa é pensada neste sentido: as pessoas que vierem merecem ter a estrutura necessária para compensar a sua vinda. Isso é respeito... e não burrice.

Anônimo disse...

A ta, a questão dos trabalhos caro colega, não foi esclarecida, vocês pedem primeiro inscrição depois é que eu posso enviar meu trabalho, revejam isso, nunca isso aconteceu num erecs...
concerteza deve-se trabalhar em cima de dados e tudo deve ser fechado antes, (ainda naum fecharam? vcs estão esperando tirar tudo das inscrições? o dinheiro das inscrições não dá pra tudo isso que você falou, se vcs naum pensaram antes, vai ficar bem complicado), as pessoas que vão merecem sim ter a estrtura necessaria, é obrigação de vcs, se naum der a gente entende pois organizar um evento é dificil... Mas tomem cuidado com taxas, e principalmente, revejam o lance da questão dos trabalhos, eu pelo menos só me inscrivo tendo um sim ou um não em relação ao meu trabalho, desculpa estar colocando como anônimo, mas é que muitas vezes pode prejudicar naum só a mim mas a minha escola tb, todos os comentarios são meus menos o primeiro, não estou tentando dificultar a organização de vcs, quero só que vcs repensem algumas posturas... ah e a carta de convocação naum chegou a minha escola e nós estavamos em todas as reuniões inclusive corecs!!!
vlw e boa sorte nessa reta final, que tudo corra bem, não sei se eu vou pro evento por questões de duvidas que expus aqui, mas caso eu vá eu irei pessoalmente a c.o...
abraço

Unknown disse...

eu tb achei estranho o fato de se cobrar a inscrição antes de enviar um trabalho, nunca vi isso antes em nenhum encontro,não tenho nada contra fazer a inscrição e ser cobrada uma taxa se a pessoa não for, ja que se estava contando com aquela pessoa e ela não foi, mas em relação aos trabalhos estamos no mesmo problema do colega que postou anonimo, só faremos inscrição do encontro mediante uma carta de aceito do trabalho pq senão não conseguiremos o transporte, sei que o trabalho de uma comissão organizadora é bem dificil e admiro muito quem tem essa disposição e parabenizo a todos que estão engajados no processo, mas gostaria que revissem essa ordem natural dos encontros que na minha opinião e de alguns colegas ficou invertida e assim pode prejudicar a ida de algumas escolas.

Anônimo disse...

Quero participar do evento, tenho uma pesquisa, embora ainda não esteja sendo orientada por ninguem, mas gostaria de apresentar a experiência q tive. Quero apenas a chance de mostrar o trabalho, tenho aonde ficar em SLZ.Como faço?

Postar um comentário

@ERECSnordeste

Quem faz o ERECS